Faltam 56 dias - Quando surge o Anticristo
Fonte: Manuel do casamento
Olá Família! Boa noite... Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo ótimo! Graças a Deus.
Estamos começando mais um vídeo, mais um fragmento profético estudaremos essa noite!
Hoje, falaremos do surgimento do anticristo.
Essa semana nós vamos estudar muitos contextos do anticristo e muitos versos, que são extremamente necessários para nós tenhamos uma compreensão muito mais ampla em relação a esse personagem que a bíblia descreve.
Quando nós falamos a cerca do anticristo, nós... (ontem você já viu no estudo de ontem né?, vai ver hoje, vai ver nos próximos dias), mas são muitos os versos, são muitos os contextos aonde esse personagem tem um papel ocupado na narrativa bíblica.
Hoje nós vamos estudar o Apocalipse 13, que fala a cerca de um sistema, fala do contexto que é criado para o aparecimento do anticristo (conforme nós estudamos ontem) nos próximos dias.
Tem uma situação interessante (antes de nós fazermos a leitura, é... do livro do Apocalipse), algo que eu já enfatizei algumas vezes; que é o fato de que o diabo ele trabalha criando contextos que em alguns casos, leva-se anos, leva-se séculos!
Naquilo que nós estudamos ontem, vocês viram que já nos dias de Cristo, o sistema criado pelo diabo, o sistema anticristo, já existia antes anterior a primeira vinda de Cristo! E logo ele ganha maior forma após a vinda de Cristo.
Apocalipse 12 inclusive, em um determinado momento é dito que o diabo sabe que pouco tempo lhe resta! Ou seja, ganhou ainda mais força todo o movimento anticristo que o diabo tem promovido no mundo!
E aí... hoje nós vamos estudar a formação do contexto em que o anticristo vai se personificar de fato, conforme muitos estão aguardando, só que nós vamos olhar para o passado! Nós vamos ver como ele está criando um sistema ou uma circunstância para que no futuro ele venha a aparecer.
Olhe no capitulo 13 do livro do Apocalipse à partir do primeiro verso o que é dito desta primeira fase do anticristo, dessa circunstância que é criada. Começa dizendo assim: "E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres."
Deixe-me dizer algo relacionado à BESTA: No livro do Apocalipse (Reveleção) não se fala em anticristo, fala-se de BESTA.
Apocalipse 17 fala de BESTA, Apocalipse 13 fala de BESTA; agora, você tem outras narrativas no Profeta Daniel, no Profeta Isaias, no Profeta Ezequiel que não fala-se de BESTA, mas usa-se outras referências. A referência de anticristo você tem nas cartas de Paulo, fazendo menção a esse personagem.
Então, no livro do Apocalipse por exemplo, você olha e vai cruzando as referências, você descobre que quando o Profeta João está escrevendo sobre o anticristo, ele contextualiza ele e utiliza o termo de BESTA. Mas, porque esse termo é utilizado por ele?
Aqui ele está descrevendo uma besta que ele viu saindo do mar. Tá mas, se ele viu saindo do mar então significa que besta é alguma coisa, e não um termo ou um nome qualquer. E de fato! Só que nós vamos ter que ler todo o contexto para entender o que seria uma besta.
A princípio ele destaca: Sete cabeças e Dez chifres.
Em relação às Sete cabeças, o próprio livro do Apocalipse fala o que seriam essas sete cabeças. Mas, nós não vamos falar agora.
Em relação aos Dez chifres, nós vamos descobrir tá? no vídeo de hoje, o que significam esses Dez chifres.
E aí continua dizendo assim: E sobre os Dez chifres, dez diademas ou seja, dez nomes! E sobre as suas cabeças, um nome de blasfêmia.
Lembrando que: Blasfêmia, conforme aprendemos na bíblia, é você fazer alguém, ou alguém se sujeitar dizendo que é Deus, quando na verdade não é.
Então, Cristo quando se apresentava na condição de Deus, de Messias, muitos o acusavam de blasfêmia, quando na verdade ele realmente o era.
Então nós sabemos que sobre essas cabeças existe um nome de blasfêmia, alguém que se coloca lá, querendo parecer Deus.
E aí continua, dizendo assim: E a besta que eu vi, era semelhante a um leopardo, os seus pés como os de um urso e a sua boca era como a boca de um leão.
Então aqui você vai percebendo que a Besta vista por ele, era uma espécie de uma fera! Com aparência de urso, leopardo e leão. E o curioso é que um outro profeta também viu essa mesma cena! E aí nós vamos daqui a pouco lá nesse outro profeta, porque ele nos ajuda a entender muito melhor do que o livro do Apocalipse a respeito disso!
E aí ele continua dizendo o seguinte sobre essa besta que ele viu saindo do mar: E o dragão deu-lhe o seu trono e grande poderio! Assista:
#apocalipse #falsoprofeta #besta #dragao #anticristo #revelação #Ui20220407009
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.