Hora oficial em Israel

Pesquisar neste blog

domingo, 6 de fevereiro de 2022

O ARREBATAMENTO na PÁSCOA DE LUA CHEIA - Estudo com o irmão Romilson Ferreira

 

O ARREBATAMENTO na PÁSCOA DE LUA CHEIA - Estudo com o irmão Romilson Ferreira

O ARREBATAMENTO na PÁSCOA DE LUA CHEIA - Estudo com o irmão Romilson Ferreira


Bom, meu nome é Romilson Ferreira e neste vídeo eu quero lhes falar novamente sobre a Páscoa e o Arrebatamento. Eu quero lhes mostrar o paralelo que existe entre esses dois eventos.

Antes de começarmos esse estudo, eu quero ler para vocês um versículo que se encontra em Apocalipse: E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. - Apocalipse 9:15

O Eterno já tem tudo programado! Tudo preparado para acontecer no Ano certo, no Mês certo e no Dia exato. Para sermos mais precisos, eu creio que o Eterno já marcou até mesmo a hora e até os segundos em que tudo deve acontecer!

Agora, com respeito à Páscoa, nós podemos dizer que a Páscoa é uma tipologia do Arrebatamento que vai acontecer. Porque o Apóstolo Paulo nos diz que: Tudo o que aconteceu no velho testamento são sombras daquilo que vai acontecer.

Para nós entendermos hoje o velho testamento, devemos tomar todos os fatos ali narrados (tudo o que ali aconteceu) como sombras daquilo que ainda vai acontecer ou que estamos vivendo nos dias de hoje, devemos juntar o que aconteceu no passado com aquilo que estamos vivendo hoje, para assim entendermos os planos de Yauh. 

Por exemplo: Moisés no velho testamento, ele era uma tipologia de Yausha; Moisés foi o libertador de Israel (no velho testamento)! Yausha é o libertador da Igreja.

Israel era uma tipologia da Igreja do Machiach.

Israel passou pelo deserto para entrar na Terra Prometida.
A Igreja está passando hoje por um aperfeiçoamento para poder entrar no Milênio, pra poder reinar com Yausha.

A Páscoa, foi a libertação do povo do Eterno do Egito.
O Arrebatamento, será a libertação da Igreja, deste mundo.

Israel foi libertado do Egito através de Moisés.
A Igreja será libertada desse mundo de trevas e do pecado, através de Yausha, no Arrebatamento.

A bíblia nos mostra que: No dia 14 de Nisan, o Cordeiro Paschoal (Yausha/o Cristo) foi sacrificado no pôr do Sol. Logo após o sacrifício do cordeiro Paschoal, seguia-se então a festa dos pães asmos (Êxodo 12).

Hoje, nós sabemos que Yausha é o nosso cordeiro Paschoal! Ele é a nossa Pascoal que está registrada no livro de I Coríntios 5:7 - Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Junto com o Cordeiro Pascoal estavam os Pães asmos.

O que são os Pães asmos? Os Pães asmos representam a Igreja do Machiach! A Igreja sem fermento. Porque nós formamos um só pão com Yausha, Ele é o cabeça! A Igreja junto com o Machiach formam um só corpo.

É por isso que essas duas festas estão interligadas: O sacrifício do cordeiro Pascoal e a Festa dos Pães asmos. I Coríntios 5:6-8

Devido a Igreja e Yausha formarem juntos um só pão sem fermentos, hoje nós podemos entender o que está escrito no livro de Salmos 81.

Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério. Tocai a trombeta na lua nova (lua cheia), no tempo apontado da NOSSA SOLENIDADE (FESTA). Salmos 81:2,3

Porque é que o Machiach está dizendo: No dia da nossa Festa? Porque ELE e a Igreja formam um só Pão, um só corpo.

Por isso, hoje nós podemos entender o anseio de Yausha em participar daquela Páscoa com os seus discípulos: E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. Lucas 22:15,16

Yausha desejou ardentemente! Participar daquela Páscoa com os seus discípulos. Porque Ele entendia essa passagem do livro de Salmos 81:3-4 sobre A NOSSA FESTA, a Festa do Machiach com a sua Igreja. Evento que só se repetiria no Reino do Eterno.

Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. Lucas 22:16

Então ELE prometeu que voltaria a celebrar novamente (fisicamente) essa Páscoa com a sua Igreja! A Igreja e Yausha poderão celebrar a Páschoa novamente, na presença do Eterno YHWH.

E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de YHWH. Apocalipse 19:9

É interessante observarmos que a festa dos Pães asmos duravam 7 Dias.
Esses sete dias, são na verdade 7 anos proféticos e são os 7 anos de tribulação que virá sobre a Terra. Porém, a Igreja já estará lá na Glória celebrando a Ceia com Yausha, estará na festa com Yausha.

Uma outra questão que nós podemos ver sobre esses 7 dias de festas é que, no velho Testamento quando uma pessoa se casava, era costume judaico celebrar a festa de bodas durante 7 dias.

Portanto, o casamento de Yausha com a Igreja arrebatada será celebrado durante 7 anos lá Glória. E somente depois desses 7 anos de festa, depois que se passar a Grande Tribulação aqui na Terra, a Igreja voltará com o Machich.

A IMPORTÂNCIA DO MES ABIBE (O mês de Nisan)

O primeiro mês do calendário judaico é o mês de Abibe ou Nisan (Março/Abril), quando se celebra a Páscoa.

E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. - Êxodo 12:1,2

Vejam bem irmãos, o mês da Páscoa é o mês de Abibe, esse é o primeiro mês do Ano. É neste mês que se inicia o calendário do Eterno. Veja exemplos:

- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Abraão Nasceu.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Isac Nasceu.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Israel saiu do Egito, foi libertado das mãos de Faraó.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Israel foi levado cativo para a Babilônia.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Israel foi libertado da Babilônia.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que se iniciou as 70 semanas de Daniel.
- Foi neste mês de abibe (Nisan - março/abril) que Yausha morreu dentro da Yaushalã

O cordeiro pascoal era separado no Décimo dia de Abibe (em Abril) e examinado, antes do seu sacrifício no dia 14 de Abibe, pois o cordeira tinha que ser imaculado. (Êxodo 12:06)

Quando Yausha entrou de maneira triunfal em Yaushalam (Lucas 19), o povo estava trazendo os seus cordeiros para serem examinados pelos Sacerdotes. Yausha o Cordeiro de Yauh, também foi examinado pelos Sacerdotes! (Mateus 22:15-46) e nenhum deles achou defeito algum que o incriminasse.

O cordeiro pascoal tinha que ser morto pelo povo: "Prendestes, crucificastes e matastes, pelas mãos de injustos (Atos 2:23).

ESTAMOS MOSTRANDO AS POSSIBILIADES, POIS SÃO MUITAS AS EVIDÊNCIAS!

Então, os principais acontecimentos do povo do Eterno, aconteceu nesse mês: O Mês de Nisan (Março/Abril). E tudo indica que, o Arrebatamento também vai acontecer nesse mês de Nisan (Março/Abril).

Uma das provas de que o Arrebatamento pode acontecer durante a Páscoa, no mês de Nisan (Março/Abril), está escrita no livro de Cantares 2:10-13

O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra (é primavera), o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Cânticos 2:10-13

Vemos no texto acima, Yausha chamando a sua Igreja e afirmando que o tempo das chuvas passou, chegou a Primavera (chegou o mês de Abibe), chegou o tempo das flores, chegou o tempo de cantar.

Tocai a trombeta na lua nova (cheia), no tempo apontado da nossa solenidade. - Salmos 81:3

Nós sabemos que no dia da Vinda do Eterno, no dia do Arrebatamento haverá um soar das Trombetas do Eterno. O autor nos diz que será na Lua Cheia! e nós sabemos que a Páscoa se inicia exatamente na Lua cheia! e aí o autor termina dizendo: NO DIA DA NOSSA FESTA!

E essa festa será celebrada por Yausha lá na Glória juntamente com a sua Noiva (a Igreja), logo após o Arrebatamento. E essa celebração durará 7 anos lá na Glória. A Igreja (os escolhidos) será arrebatada e não passará pela grande Tribulação.

Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal Assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; Hebreus 12:22,23

Além de tudo indicar que o Arrebatamento vai acontecer na Primavera, No mês de Abibe, No mês de Nisan, tudo indica que o arrebatamento vai acontecer também na Lua Cheia. Porque assim como o Sol simboliza Yausha (e isso está escrito no livro de Malaquias), a Lua nas escrituras é um símbolo da Igreja, a Lua é o símbolo do povo do Eterno, é um símbolo da Igreja do Mashiach e eu creio também que é a Lua que marcará também o tempo da vinda do Eterno para buscar a sua Igreja.

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:2

ELE designou a lua para as estações - Salmos 104:19

Também a lua é exata em suas fases, regulando as datas e marcando o tempo. Da lua depende a indicação das festas, e vai diminuindo a claridade até desaparecer. É dela que o mês recebe o nome, enquanto ela cresce admiravelmente segundo suas fases. Ela é a bandeira dos exércitos celestes, brilhando no firmamento do céu. Beleza do céu é o brilho dos astros, enfeite luminoso nas alturas do Senhor. - Eclesiástico 43:6-9

É a Lua que inicia as Festas! Até nos dias de hoje, as Festas em Israel são marcadas pelas fases da Lua.

A LUA MARCA OS TEMPOS E É TAMBÉM UM SÍMBOLO DO MACHIACH.

Por exemplo: 

Lua Minguante - Representa o homem ainda no mundo, cheio de pecados e sem luz nenhuma.
Lua Nova - Representa o homem convertido, quando tudo se faz novo em sua vida e ele passa a receber a luz do Machiach. Uma vez que, a lua não tem luz própria, mas ela recebe a luz do Sol e o Sol representa o Machiach.
Lua Crescente - Representa o homem convertido, que passa agora a se alimentar da palavra e tomar para si conhecimento e sabedoria dada por Yauh.
Lua Cheia - Representa o crente cheio da Plenitude do Espírito do Eterno, representa o crente maduro, aquele se tornou Ansião, aquele está pronto para ser Arrebatado, aquele que está pronto para ser colhido pelo Eterno.

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Efésios 1:23

Yaucha, o Machiach é aquele que plenifica a Igreja com o seu espírito!

Da mesma forma quando vemos a Lua (que não tem luz própria), mas quando está cheia, ela recebe a Luz vinda do Sol. Esse sol representa Yausha, representa o Machiach.

A Igreja é a Lua cheia que subirá para encontrar o Sol da Justiça!

Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras? - Cânticos 6:10

Esse versículo (Cânticos 6:10) fala sobre a Igreja! A Igreja vai despontar, a Igreja vai subir, vai ser arrebatada, a Igreja vai se encontrar com o Sol da Justiça, bela como a Lua, cheia de Luz, iluminada pelo sol da justiça que é Yausha o Machiach.

Uma outra passagem bíblica que nos deixa muito claro que o Arrebatamento acontecerá na Lua Cheia, está no livro de Provérbios 7:19,20

Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa. - Provérbios 7:19,20 (ARA -Almeida Revista e Atualizada)

Quando nós comparamos o livro de Salmos 81:3,4 com Hebreus 12, nós podemos entender muitas coisas!

Tocai a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa festa. É preceito para Israel, é prescrição do Deus de Jacó. - Salmos 81:3,4

Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembleia e igreja dos primogênitos arrolados (cujos nomes estão escritos) nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, Hebreus 12:22,23

No dia do Arrebatamento nós iremos para o Monte Sião, onde estarão os Anjos reunidos em festa! Só subirão aqueles que estiverem maduros, somente aqueles que atingiram o status de Anciões, aqueles que tomaram estatura, que adquiriram sabedoria, as primícias, somente os primogênitos, as pessoas madura e plenificadas com o espírito do Eterno participarão desse primeiro Arrebatamento.

Quando nós pesquisamos no velho testamento, nós vemos que do povo de Israel, nem todos estavam preparados para participarem daquela primeira ceia, daquela primeira páscoa. Porque muitos estavam impuros! Não haviam chegado à perfeição. Então foi dado a eles uma segunda chance! - Números 9:13

Porém, se um homem achar-se limpo, e não estiver de caminho, e deixar de celebrar a Páscoa, essa alma será eliminada do seu povo, porquanto não apresentou a oferta do Senhor , a seu tempo; tal homem levará sobre si o seu pecado. Números 9:13

Nem todos participarão da primeira Ceia, nem todos participarão da primeira Páscoa.

Bem-aventurados aqueles que são chamados (que são convidados) à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:9

Por isso, no velho testamento está escrito que muitos receberam uma segunda chance de participar do segundo banquete, da segunda ceia, da segunda Páscoa.

Eu observei que, o Eterno escolheu a Lua cheia para poder iniciar a festa da Páscoa. Porque que ele não escolheu a Lua Nova, uma vez que ele já escolheu a Lua Nova para iniciar outras festas?

Muitos Pastores dizem (erroneamente) que o Eterno escolheu a Lua Cheia, porque o povo dele estava saindo durante a Noite. E essa Lua Cheia servia para iluminar os caminhos deles.

Mas, isso é um verdadeiro engano! Porque está escrito (Êxodo 13:20) que quando o povo de Israel saiu do Egito, o Eterno colocou uma coluna de fogo para clarear e iluminar o caminho deles pelo deserto. Então a Lua Cheia não tinha utilidade nenhuma! E a coluna de fogo representava ali o próprio Yausha.

Por isso, eu vejo que o Arrebatamento vai sim acontecer na Lua Cheia, porque a Lua Cheia representa a Igreja cheia da plenitude do Espírito do Eterno!

Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor . - Êxodo 12:11

Êxodo 12:11 nos fala sobre os escolhidos, os arrebatados, que estarão cingidos, vestidos apropriadamente e serão levados às pressas, num piscar de olhos, para participarem das bodas do Cordeiro.

A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. Apocalipse 12:4,5

Nós vemos que Faraó (que é uma tipologia do Dragão) tentou impedir a saída do povo de Israel do Egito, mas o Eterno os tirou de lá com mão forte!

Da mesma forma, satanás tentará impedir o Arrebatamento da Igreja. Mas, a Igreja será tirada com mão forte, a Igreja será retirada com força! A Igreja será arrancada com força pelo Eterno, num piscar de olhos.

Tudo nos leva a crer que isso acontecerá durante a Páscoa!

Israel viveu muitos momentos no Egito, passou por muito sofrimento, até o dia em que houve a instituição da Páscoa. E aquele foi o momento do seu livramento! Aquele era o momento da saída do Egito!

Por isso, em Deuteronômio 16:06 diz: senão no lugar que o Senhor , teu Deus, escolher para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a Páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo em que saíste do Egito.

Então, tudo irmãos! Está ligado. Veja bem: Faraó é uma tipologia de Satanás, o Egito é uma tipologia do Mundo, Israel é uma tipologia da Igreja. Assim como Israel foi liberto do Faraó, foi liberto do Egito, a igreja será liberta do mundo, será liberta das mãos do diabo, será liberta do pecado.

Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus. Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça. - Lucas 21:29-32

Yausha disse que a geração que visse Israel voltar para o seu País, seria esta a última geração. Israel voltou para o seu País em 1948. 

A escritura nos mostra que, uma geração tem 80 anos!

No ano que vem (2023), no dia 25 a 26 de Abril, Israel completará 73 anos. A figueira brotou no dia 14 de maio de 1948! Mas, se nós observarmos o calendário profético, o calendário do Eterno, veremos que na verdade, Israel completará 73+7=80

Ou seja, tudo indica que o Arrebatamento acontecerá realmente na Páscoa; não podemos afirmar categoricamente, mas são muito fortes todas essas evidências!

CALENDÁRIO JUDAICO

Figueira = Israel = 73 anos (Lc. 21:29)
Última geração = 80 anos (Sl. 90:10)
73 anos = Fim da Graça (F.G.)
07 anos = Grande Tribulação (G.T.)
73 +07 = 80 anos completos (uma geração)

EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO PASSARÁ ESSA GERAÇÃO SEM QUE TUDO ISSO ACONTECA! - Lucas 21

#arrebatamento #pascoa #arrebatamentonapascoa #jesusvemnapascoa #igreja #arrebatados #fimdostempos #estudo #romilsonferreira #escolhidos #bodasdocordeiro #bodas #festa #tribulação #ApocalipseNow #Ui20220205003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.

Postagens mais visitadas

Cupons, Ofertas, Descontos e Lançamentos

Você verá um novo banner em 12 segundos